Série Apreço Ampliar

Série Apreço (Nº 04)

Fotografia

[THALES LEITE]  

Impressão em papel fotográfico, montada sobre placa de PVC com moldura e vidro.
73 x 110 cm.
Preço sob consulta.  

Mais informações: contato@artveine.com.br

Mais detalhes

A ideia, ampliada para abrigar noções como memória e herança, é o ponto de partida da coletiva “Espólios”, realizada de 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017 na Casa França-Brasil, onde Campos é curador. Ele e os curadores assistentes João Paulo Quintella, Laura Cosendey e Poliana Quintella reuniram oito artistas cujo trabalho se insere em ramificações do conceito inicial. José Rufino e Brígida Baltar, por exemplo, apresentaram obras que tratava da noção do corpo (a primeira propriedade) e do sudário. Rufino, através de monotipias produzidas a partir de documentos encontrados na fazenda de cana de açúcar de seu avô, na Paraíba; Brígida, com os lenços nos quais bordou autorretratos exagerando os efeitos do tratamento a que se submeteu para tratar uma leucemia.

Mais diretamente ligado à ideia de espólio é o trabalho de Thales Leite. Fotógrafo, ele era chamado por parentes de pessoas mortas para documentar os objetos deixados, com o objetivo de avaliá-los e vendê-los depois.

“Nessas fotografias você vê como o valor na arte contemporânea é flutuante. Uma família que não tem ideia do que cada coisa vale, empacota tudo, de um casaco de pele a um lustre, um bibelô” diz o curador Marcelo Campos (...).

A Série Apreço participou da mostra da Casa França Brasil no período de 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017.

Artista Thales Leite
Linguagem Fotografia
Ano 2014
País Brasil
Transporte e Seguro O valor do transporte e seguro não estão inclusos no valor da obra. Os mesmos serão calculados a partir do local a ser entregue. Geralmente ficam em torno de 2% a 5% do valor da obra
Prazo de Entrega A combinar. Tempo médio 5 a 10 dias úteis
Outras Informações Todas as obras na Art Veine possuem certificado de autenticidade